Capitulo 4: Uma nova amizade?

Capitulo 4: Uma nova amizade?

Ele estava desesperado e não sabia o que fazer, ele estava afundando, cada vez um pouco mais dentro desse líquido estranho, esse líquido era idêntico à água, mas era completamente escuro, de pouco em pouco ele se afundava um pouco mais, um pouco mais e um pouco mais, até que ele sente algo puxando sua perna e então ele afunda completamente e a última coisa que ele vê... é...

Soc acorda assustado com o seu despertador como sempre, porem não surpreso com mais um pesadelo que ele vem tendo nas últimas 2 semanas como se ele estivesse amaldiçoado, porem ele apenas ignora como ele faz com todos os seus problemas. Ele esfrega lentamente seus olhos tentando se levantar da sua cama para o último dia de aula da semana, ele tenta focar em objetos do seu quarto para poder concentrar usa cabeça em algo na sua frente e acordar com mais facilidade.

Soc então, olha para a sua mesa, ela está cheia de cadernos de poemas e historias nunca terminadas com alguns papéis com anotações sobre seus personagens e historias esquecidas, alguns dos papéis tem alguns rabiscos de como ele imaginava seus personagens e suas aparências. Soc vira seu olho um pouco para a esquerda e encara a porta de seu guarda-roupa e lentamente vai subindo sua visão e olha com cuidado todas as caixas de antigos brinquedos de sua infância, alguns poemas antigos que ele já havia escrito, e algumas cartas de seu amigo Pepe de vários trabalhos escolares que eles já tiveram que fazer no passado. Soc então pisca levemente cansado e olha diretamente para o seu lado onde fica o seu criado mudo, onde na sua superfície está lotada de canecas com alguns restos de café no fundo, e como todas as manhãs Soc fala para si mesmo que vai lavar todas essas canecas assim que voltar da escola, mas, no fundo, ele sabe que não vai fazer isso porque ele vai esquecer quando chegar da sua aula exaustiva e vai mergulhar sua cabeça nos seus poemas.

Soc finalmente junta força para levantar e segue até seu banheiro onde ele começa sua rotina da manhã para se preparar para mais um dia na escola...

Pensamentos do Soc

Bem... Mais um dia, devo me preparar para a escola rápido, pois se eu demorar muito no café da manhã tenho certeza que vou chegar lá atrasado........ Esses pesadelos estão ficando cada vez mais estranhos, mas por quê? Não sei se eles significam alguma coisa ou se é apenas meu cérebro fazendo uma pegadinha de mal gost- NÃO eu disse para mim mesmo que eu vou apenas ignorar esses pesadelos, não quero ter que me preocupar com isso no meio da aula, já que minha atenção pode ser facilmente tomada por algo que eu me interesse mais do que minhas aulas, ainda mais que a professora de biologia vai terminar de explicar o conteúdo desse capítulo do livro e vai passar as atividades como dever de casa logo em seguida, e eu odeio fazer coisas da escola em casa...

Soc toma seu café da manhã sozinho como sempre e quando ele está terminando sua vó acorda e vai para a cozinha fazer o próprio café…

-Pode deixar vovó, eu passei café para você também - disse Soc já se levantando de sua cadeira.

-Ah, brigado fiu, a vó já vai ir aí, só vou pegar um pãozinho pra comer com café

-Tudo bem, eu já vou indo tá bom, fica bem.

-Vai com Deus e nossa senhora.

-Beijo...

No caminho para a escola, Soc viu na distância da outra rua enquanto passava por uma esquina Po indo na mesma direção que ele estava indo, em direção a escola, Soc decidiu o ignorar já que eles nunca nem se falaram, além de ele estar um pouco assustado com sua altura...

Já Po assim que percebeu Soc começou em ir em sua direção

POV Soc:

POR QUE? POR QUE ESSE CARA TA VINDO EM MINHA DIREÇÃO, EU NUNCA NE FALEI COM ELE, se ele tivesse virado para o lado oposto ele teria chegado igual e talvez até mais rápido a escola, por que ele decidiu virar na minha direção!?

-Gostei da sua blusa - Disse Po com um sorriso inocente no olhar, enquanto olhava para a blusa com uma estampa de um dado de 20 lados num fundo escuro por baixo de uma jaqueta jeans de Soc - Você também gosta de RPG?

Soc teve que reiniciar sua cabeça por uma fração de segundo para conseguir responder Po o que o deixou levemente envergonhado.

-Sim, eu nunca tive a oportunidade de jogar, mas eu já vi algumas pessoas jogando - Disse Soc tentando manter o foco para não falar besteira.

-O que você diz com, "Nunca teve a oportunidade de jogar". Não conhece muita gente que joga?

-Não é isso, é que quase ninguém na escolha conhece direito, já foi modinha uma vez, mas ninguém jogava de verdade, só ficavam falando de stranger things.

-AAA entendi, então isso significa que você também não tem muitos amigos, porque se você gosta de RPG é provável que você não gosta de muita coisa que a maioria não gosta - Disse Po com um olhar curioso.

-Bem… é verdade, eu não tenho muitos amigos... Na real eu sou bem excluído na turma, mas isso tem muitos benefícios, quase sempre eu faço trabalhos que eram para ser em grupos, ou sozinho, ou apenas com o meu amigo - Disse Soc um pouco mais confortável em conversar com Po.

-Ah! Entendi... Ai me desculpa eu esqueci de perguntar seu nome - Disse Po, agora com um olhar um pouco envergonhado.-

Haha, tudo bem pode me chamar de Soc, é meu apelido - Disse Soc com um sorriso na voz

-Ok, o meu você já deve saber...

-É... sua entrada ontem foi intrigante e fora do padrão, e eu adorei seu cabelo.

-JURA? Minha mãe me dizia que iria ser difícil de cuidar de cabelo pintado e que iria ficar feio depois de algum tempo.

-Bem, ela errou então, haha.

-Soc, desde quando você virou extrovertido - Disse Pepe pegando o ombro de Soc tentando e conseguindo o assustar - Você falando com alguém que mal conhece? 1 em 1 000 000 de vezes de isso acontecer

-PUTA QUE PARIU PEPE quer me foder me beija.

-Esse é o seu amigo que você tinha mencionado?

-Sim, o Pepe

-Eai torre - Soc percebe que Pepe esta mais amigável do que o de costume e presume que é, pois, ele já estava conversando com Po antes do Pepe chegar.

-Ei, eu sou alto, mas não da para subir em cima de mim.

-Como que você começou uma conversa com o Soc, ele é a pessoa mais introvertida que eu já vi - Disse Pepe com um olhar tanto confuso quanto curioso.

-Nada de mais, eu só comentei que eu gostei da blusa dele...

-Meu deus e ele não surtou quando você chegou para conversar? Desde quando você é extrovertido? - Pepe comenta com um tom humorístico.

-Ei calma, não é porque eu estava conversando com alguém que isso automaticamente me torna extrovertido

Assim Soc, Pepe e agora Po caminharam jutos até a escola, conversando sobre jogos de tabuleiro e RPGs. E quando eles chegaram na escola...

-Ou, eu vou ao banheiro bem rápido e já vou subir pra sala, vocês já podem subindo se vocês quiserem - Disse Soc já indo em direção do banheiro.

-Beleza fera eu já vou subindo - Disse Pepe - Eu vou junto - Completou Po

-Tá bom, já já eu tô subindo.

Pepe e Po estavam caminhando normalmente até que Pepe viu que Soc já estava longe o bastante e não iria escutar o que ele queria falar para Po...

-Fica longe do Soc tá legal... - Disse Pepe num tom serio e ameaçador.

-Oi? Você ta brincando? - Disse Po claramente confuso com essa frase.

-Eu não sei o que você quer com o Soc, mas já vou adiantando que eu não vou deixar um cara aleatório mexer nossa amizade, então some ok, ou no máximo fale o mínimo com ele - Po o encarou com um olhar confuso, que passou para um olhar cortante e ameaçador porem assustadoramente neutro.

-Escuta aqui o senhor amizade feita de vidro, eu sou um novato e eu só quero encontrar alguma pessoa para jogar conversa fora e bater papo durante os intervalos, e você já sabe o que acontece com quem tenta me encher o saco, a Regina ta dê prova.

-Foi você que fez aquilo com a Regina?! A tanto faz isso não vem ao caso... Você tem toda uma escola cheia de pessoas para satisfazer suas necessidades, mas o Soc não vai ocupar esse cargo, e eu vou me certificar disso se você não fizer isso por conta própria.

-Bem, veremos...

-Mais uma coisa, me prometa que não vai contar para o Soc sobre essa conversa.

-Por que eu não devo contar? - Pergunta Po com uma cara raivosa e confusa ao mesmo tempo.

-Você disse que queria fazer amizade com alguém, bem você fez uma meia amizade com o Soc, e ele é o tipo de pessoa que odeia ver uma tristeza em público, e saber que foi você que causou isso para Regina, pode fazer ele perder a vontade de fazer amizade com você. E pelo que me parece você quer ser amigo dele. E então, vai ficar de bico fechado?

Po encara Pepe nos olhos por 1 segundo antes de concordar com a cabeça enquanto Soc chegava do banheiro

-Ué, vocês não subiram?

-Ah? Não a gente se distraiu falando sobre RPG, vamos subir.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feedback!