Capitulo 7 - Um mercadinho proximo

 Capitulo 7

Assim que ele o viu na beira da morte, Po o agarrou pela blusa e o puxou para de volta para a calçada enquanto Soc paralisado de medo finalmente acorda de seu transe de ansiedade e desespero e volta para a realidade...

- QUE PORRA VOCÊ TAVA FAZENDO?! - Grita Po desesperado tentando entender a situação que acabou de acontecer e que ele tem que lidar.

-E-Eu n-não s-sei - Responde Soc desesperado tentando desesperantemente se acalmar

Po percebendo que ele estava gritando com alguém que já esta visivelmente desesperado, se acalma e foca em ajuda-lo a superar o que está acontecendo no momento.

-Ok, foca em mim. Já passou ok, você não foi atropelado, agora ta tudo bem - Com as palavras reconfortantes de Po, Soc gradativamente se acalma ainda tenso porem não mais desesperado como estava antes.

-P-Po? como v-você veio parar a-aqui?

-Tava indo no mercado compr- Po se engasga com suas palavras pensando no que falar, porque não quer admitir que ele iria comprar cigarros - comprar uns chocolates para comer e ver filme.

-Ah eu também to indo no mercado só que para comprar mozarela. - Disse Soc muito mais calmo

-Sua ida foi bem mais agitada que a minha pelo visto - Disso Po num to brincalhão e divertido para poder tentar acalmar mais ainda Soc.

-Aaan bem foi inesperado né? haha...

-Ta mas porque você simplesmente congelou? Pareceu que você viu um fantasma - Perguntou Po extremamente confuso sobre toda essa situação estranha e embaraçosa.

-Lembrei de uma coisa que aconteceu alguns anos

-Tá..... E o que era?

-Foi um acidente de carro numa rodovia, mas não foi um acidente normal, foi muito MUITO ruim, e eu estava lá vendo tudo...

Quando Soc terminou de falar sobre esse acontecimento, Po levou alguns milissegundos para entender o que Soc tinha acabado de falar com ele e a magnitude de todo esse trauma.

-Nossa.... Eu.... Não sabia que era algo dessa escala, desculpa se eu te ofendi - Disse Po com um grande pesar em sua voz.

-Pois bem, já que nos dois estamos indo para o mercado, vamo ir junto? - Disse Soc já descansado mentalmente do que acabou de acontecer, com Po acenando com a cabeça que sim.

...

Os dois caminharam juntos até o mercado falando sobre assuntos diversos como jogos e arte...

-Sabe, eu adoro desenhar ma- Diz Po sendo rapidamente cortado pelo Soc que diz...

-VOCÊ DESENHA?! Que legal, eu sempre quis desenhar mas minhas habilidades com a mão para desenho são horríveis - Diz Soc extremamente entusiasmado com a descoberta que fez.

-Calma não é nada de mais eu so gosto de fazer alguns personagens e cenários bem simples, e também nenhum deles fica bom...

-Ah nem vem, bom e ruim são construções sociais idiotas completamente baseadas em opiniões e egoísmo humano, eu tenho certeza que qualquer pessoa no mundo vai gostar do que você faz. - Diz Soc num tom parcialmente agressivo tentando dar uma lição de moral e um incentivo artístico para seu amigo ao mesmo tempo.

-Valeu pela a aula de filosofia haha, mas serio, obrigado.

-Foi nada.

Nessa conversa, ambos nem perceberam que já estavam na porta do mercado praticamente um esperando o outro entrar.

Ah chegamo, eu vou ir la no frigorifico pegar minha mozarela, vai pegar seus doces enquanto eu to lá. - Disse Soc já se direcionando para o corredor com os frigoríficos...

Enquanto Soc procurava sua mozarela, Po encarava a caixa de cigarros, pensando com sigo mesmo se realmente vale a pena. E quanto mais ele pensava mais sua cabeça ficava confusa... Até que ele pensou no Soc e como ele queria ser um amigo dele, parando para pensar no que ele pensaria se soubesse que ele fumasse. E nesse momento, Po decidiu não comprar mais seu cigarro, e se concentrar em ser o melhor amigo que ele pode ser para Soc, indo para o corredor de guloseimas e agarrando vários doces das prateleiras, logo se direcionando ao caixa para esperar Soc.

...

Soc estava procurando sua mozarela enquanto pensava em o quão sortudo ele foi de se deparar com o Po na ida para o mercado, imaginando o que teria acontecido se ele não tivesse o salvado do carro eminente, e percebendo que até agora ele não o agradeceu. E assim ele decidiu que queria ser o melhor amigo que ele poderia ser para Po, o garoto novo da classe.

...

Quando Soc volta ao caixa, já paga pelos seus produtos junto com Po. E na saída do mercado...

-Esqueci de falar uma coisa na hora mas, obrigado por me salvar. - Diz Soc num tom gentil fazendo Po imediatamente corar de surpresa.

-Oh, não foi nada. - Responde Po ainda surpreso pela fala de Soc.

-Não foi nada o meu cu, eu só não morri por sua causa, então obrigado mesmo - Disse Soc num tom amigável porem agressivo para intensivar suas palavras

-Ta bom ta bom, De...Na....Da.... Satisfeito? - Diz Po sutilmente envergonhado

-Sim - Disse Soc com um sorriso evidente na voz

Eles são cercados com alguns segundos de silencio, até que os dois caem na gargalhada rindo de toda essa situação

-Ha ha ha, ai ai, mas então, quer um pedaço? - Diz Po segurando uma barra de chocolate não mão estendendo-a na direção de Soc.

-Sim obrigado. - Diz Soc, curvando levemente seu corpo na direção da mão de Po e mordendo o chocolate de uma maneira extremamente fofa, o que deixa Po com as bochechas coradas e se sentindo um pouco estranho com essa situação

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feedback!